segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa para os Filhos do Aurá








Depoimento da voluntária Jamylle Mansur!

No dia 11 abril fomos a creche “Filhos do Aurá” para mais uma empreitada, proporcionar a festa de páscoa para as crianças da creche e redondezas.

Eu considero que este foi um mega evento, pois obter ovos de páscoa, cachorro quente, refrigerante, bolo e outras coisas mais para 200 crianças não é das tarefas mais fáceis, fora o transporte que também precisou ser providenciado meio no improviso, já que por conta do feriado o nosso anjo móvel não estava disponível.

No entanto, nada é obstáculo para os anjos e assim fomos para mais uma missão.
A festa foi linda, tivemos a valiosa participação da Tia Docinho, que com a sua trupe conseguiu realmente transformar a ação numa festa muitíssimo animada.

Posso dizer que a campanha do leite foi um sucesso, dado o pequeno tempo que tivemos entre começar a fazer a campanha e a entrega. Saber que aquelas crianças não passarão por necessidade (pelo menos de leite e mingau) por algum tempo me dá certo alívio.

Para mim cada visita no Aurá é uma experiência nova, um novo caso, um novo pedido, uma nova dor, pois ter o conhecimento do estado em que aquelas crianças e não poder resgatá-las daquela situação é muito angustiante, no entanto, tenho plena convicção que fazemos a nossa parte, e a fazemos muito bem, o que me faz acreditar num mundo melhor, todos tínhamos que ter em mente a fábula do beija-flor, aquele que tenta apagar o incêndio com gotinhas de água, lembram?
Quando ouço a palavra páscoa lembro-me logo de ressurreição, e ressurreição que dizer “vida nova”, uma nova etapa, no dia 11 abril, proporcionamos um dia novo para aquelas crianças, uma nova esperança, um dia diferente.

Acho que naquele dia conseguimos demonstrar o verdadeiro significado da páscoa!




“Nós somos, cada um de nós, anjos com apenas uma asa e somente poderemos voar abraçando uns aos outros”. Luciano De Crescenzo.

Obrigada Anjos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre esta postagem.