O grupo Vida de Anjo tem o projeto Famílias do Mês, onde mensalmente ajuda várias famílias com cestas básicas.
No mês de novembro, o grupo fez um projeto diferenciado.
Em outubro, conhecemos uma família composta de 03 pessoas, a família do Miguel.
Então saímos um pouco do projeto e resolvemos atender essa família.
Miguel é um homem de 40 e poucos anos, que sofreu um AVC raríssimo, onde ele não consegue digerir nada oralmente, somente via sonda. Têm horários para tudo. Sua locomoção é difícil, aliás, era, porque graças a Deus conseguimos através de doação, uma cadeira de rodas novinha.
Chegado o dia 05 de dezembro, os anjos foram até a casa do Miguel, em número bem reduzido, pois ele mora em uma “casa” de apenas um compartimento, onde tem banheiro, cozinha e digamos que um quarto, pois lá tem 2 camas de solteiro, uma tv e uma cômoda, a geladeira compõe o ambiente. Ele toma vitaminas, Calcylon e Apetibê, que são para que Miguel não chegue a ter uma deficiência maior de vitamina em seu organismo, pois ele está muito magro e isso causa anemia profunda, o que pode causar a morte já que ele só se alimenta de líquido. Levamos também as vitaminas que foram conseguidas também de amigos doadores. Nós, anjos, sentimo-nos muito felizes no momento de nossa estada lá. Conversamos com Miguel, sua mãe e sua irmã Alice, a qual deixou o trabalho para se dedicar inteiramente ao Miguel. O primeiro sorriso recebido por essa família foi ao nos receber, um sorriso verdadeiro e amigo, que conforta, fortalece-nos, para poder fazer a ação com alegria e amor, que é o objetivo principal do Vida de Anjo.
Uma palavra de carinho, amor, é disso que eles precisam. Entramos pelo corredor estreito que leva até o cômodo e nos deparamos com Miguel. Ele sorriu meio acanhado, mas com tempo passando ele foi se soltando, conversando até brincando conosco. Quando entregamos a cadeira de rodas, brincamos: “Miguel agora você já está motorizado! Daqui a pouco vai buscar a gatinha pra passear, agora cuidado que a Alice (irmã) vai ficar com ciúmes”, ele sorria. Sentou-se na cadeira, posou para as fotos e ficou olhando meio que perplexo por tudo que colocamos em cima da cama, que eram as doações, alimentos, lençóis, toalhas, remédios, seringas, material para curativos e muitos livros, pois ele é muito culto e adora leitura. Bom....é muita coisa e se eu colocar tudo aqui irei escrever, escrever e...chorar.
Conseguimos ver sorriso nos lábios dessa família, que por um momento estava muito feliz. Rezamos todos de mãos dadas, Miguel fez um agradecimento a Deus e ao grupo. Conversamos, rimos, brincamos e demos atenção carinho e amor.
Foi muito bom.....
Mas em um determinado momento, algo nos chamou atenção.
Foi quando Miguel disse::
“Eu às vezes, quero sentir o gosto o alimento, mas não posso engolir porque parece que tem um paredão, que o alimento não passa, então às vezes coloco o alimento, sinto o gosto e ponho fora, só pra ter a sensação do gostinho” Aiiiiiiiii, isso nos sensibilizou, alguns tiveram seus olhos cheios de lágrimas...Amigos o Miguel fala muito bem, é inteligentíssimo, então por que esse alimento não passa? È uma pergunta que queremos resposta. Por esse motivo nós anjos ficamos de ver se conseguíamos algum médico, dentro de nossos conhecimentos, que pudesse nos explicar isso realmente, o porquê disso tudo. Mas foi imensamente gratificante para nós vermos aquilo tudo.
Aprendemos, crescemos e com certeza ficaremos com aquele curto período de tempo, sempre presente em nossos corações.
Como nós ficamos felizes!
Essa visita nos fez muito bem, fazia um tempo que não me sentia assim, esse amor e calor humano enchem de alegria os nossos corações de anjos. Agradecemos a Deus por mais essa ação, por estamos vivos e termos visto aqueles sorrisos sinceros, sem interesses, sem maldade, um sorriso em troca de um abraço. Diante disso preciso fazer uma pergunta:
Precisamos de muito pouco para sermos felizes, não é verdade??? Temos tudo! Saúde, paz, vida espiritual, podemos ajudar quem precisa!
Então pra que mais?
Só precisamos aproveitar toda essa energia e vontade e ajudar os que necessitam um pouco mais. Por isso os anjos batem suas asas para alçar longos voos. Agradecemos a todos que fizeram parte dessa ação, aos amigos em articular de cada anjo, às empresas que nos apóiam em todas as nossas ações.
O grupo VIDA DE ANJO agradece e pede que Deus abençoe a todos sem distinção.
Beijos no coração amigos!
Vida de Anjo – Vivendo nas asas da solidariedade
Texto
Márcia Valéria Mendes
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sempre me emociono muito quando participo de açào ou na realidade,cada missão que o Senhor nos direciona.
ResponderExcluirMiguel vc é um exemplo,força garoto!!!
Nós ainda queremos ver vc junto com a gente nas ações reanimando muitos irmãos nossos,que precisam de sua determinação e inteligencia.
Quanto aos meus amigos do Grupo Vida de Anjo......aprendo muito com cada um de vcs e me sinto realizada fazendo parte dessa família.
Vamo...que vamo...galerinha
Naíza Sampáio Redig